05 julho 2016

E o respeito? O gato comeu?

Diferente do que sou acostumada a postar aqui no blog, vim falar sobre um determinado tema: Falta de respeito nas redes sociais! Antes eu postava alguns textinhos aqui, mas era um pouco diferente; falava sobre sentimentos, crônicas e hoje vou criticar determinadas coisas que vejo por aí na esperança de fazer alguém rever seus comportamentos e até mudar essa mania chata de achar que pode tudo na internet. Vou contar uma situação que passei:

De que o SER HUMANO precisa de respeito todo mundo sabe. O que as pessoas esquecem é que esse respeito deve ser dado em QUALQUER LUGAR. Não é somente na "vida real" que ele deve ser feito. A internet é um mundo muito grande, você encontra muita gente diferente, pode ter contato com quem você quiser, praticamente. Todo mundo tem direito de falar sua opinião na internet sobre determinado algo ou alguém. Esses dias eu estava olhando os comentários de um vídeo de uma blogueira "X" e fiquei de cara com a infantilidade das pessoas. Uma certa menina comentou respeitosamente que não estava gostando de tal comportamento da blogueira e deu o palpite de mudança. Vi que várias pessoas fizeram o maior "fuzuê" com esse comentário, mandando a menina calar a boca, dizendo que a opinião dela era inválida diante de todas as outras seguidoras dessa blogueira.... gente! QUE?????? Que sociedade é essa? Então quer dizer que você fala com alguém pra ter respeito com essa tal blogueira sendo que você falou de modo desrespeitoso com ela? Tu me deixa, viu? Vocês estão entendendo onde eu quero chegar? Quero que o mundo consiga perceber que já passou da hora de deixar essa infantilidade. Vamos usar as redes sociais não só como um passa tempo, mas também para compartilhar coisas boas. Então aqui escrevo como uma forma de incentivo, e espero conseguir isso. É bom compartilhar conhecimentos, mostrar através de nossos atos o que é agir civilizadamente, de forma respeitosa, temos que ser um exemplo de vida. É importante que cada um de nós analisemos nosso modo de agir, como a gente trata o próximo e até nosso vocabulário! Gentileza gera gentileza, respeito gera respeito e essa é a lei da vida, não é mesmo?

Desculpa a falta de formalidade, mas prefiro falar de uma maneira mais informal mesmo, como eu falaria numa conversa. Let's gooooo compartilhar o bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário